Batismo divertido: 20 nomes engraçados para cães

Atualmente, existem mais cachorros que crianças no Brasil, isto é o que mostra as pesquisas elaboradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

De acordo com o IBGE, o número estimado de cães nos lares brasileiros é de 52,2 milhões, enquanto que a PNAD estimou o número de crianças em 44,9 milhões.

Junto a grande população dos animais, vem também algumas dúvidas sobre a criação desses pets. Uma dessas questões é com relação ao nome que o tutor vai escolher para chamar o peludinho, uma vez que há muitas fontes para isso como filmes, comidas, desenhos, artistas, jogadores de futebol etc. Mas, quem deseja inovar no nome do melhor amigo de patas pode escolher opções engraçadas. Confira 20 nomes divertidos para nomear o cãozinho.

Como escolher o nome do cachorro?

20 nomes engraçados para cães

Foto: depositphotos

Antes de decidir o nome que vai acompanhar o cachorro pelo resto da vida é preciso levar em consideração algumas questões, como o tamanho do nome, a pronúncia do mesmo e com quais outras palavras ele se assemelha. Isto porque, se o nome escolhido for muito grande, o cachorro corre o risco de não conseguir memorizá-lo. Além disso, a forma como se pronuncia deve ser fácil, para que todo mundo da casa consiga chamar o pet de uma única forma.

Outra dica importante ao escolher o nome do cachorrinho é optar por nomes que não rimem com palavras usadas no dia a dia ou com termos para truques. Por exemplo, João rima com não, que é uma palavra muito utilizada para bloquear comportamentos inadequados dos cães. Sendo assim, escolha nomes que não tenham ligações com palavras chaves para evitar que o pet fique confuso.

Nomes engraçados para cachorros

1. Chola