15 nomes para cães inspirados em artistas do rock

Rock and roll é um estilo de música que surgiu no final dos anos de 1940 e início da década de 1950. O nome nasceu da expressão “rocking and rolling”, em português os termos significam “balançando e rolando” e esses são, exatamente, os movimentos que aparecem no corpo ao ouvirmos os sons marcantes das guitarras e baterias.

No mundo todo há milhões de apaixonados por este estilo musical que navega por diversas influências, como blues, country, folk, jazz e até música clássica.

Por ser tão conhecido no mundo todo, o Rock and Roll, ou simplesmente Rock, fez surgir diversas bandas icônicas. São inúmeros os artistas que se consagraram com esse estilo musical, não só de forma nacional como também internacionalmente. E, apesar de ser um tipo de música comandado, em sua maioria, por figuras masculinas, o Rock também teve espaço para lançar vozes femininas importantes no contexto geral do estilo.

Se você é um apaixonado pelo Rock e também por cães, há uma forma de unir esses dois sentimentos, isto é: homenageando o seu ídolo ao colocar o nome do artista no cachorro de estimação.

15 nomes para cães inspirados em artistas do rock

Foto: depositphotos

As opções são várias e é até complicado resumi-las em apenas 15, mas foi isso que o Clube para Cachorros fez. Nesta lista, além de artistas internacionais, há também alguns nacionais. A seleção de nomes percorreu a história do estilo musical, saindo de clássicos como Elvis e David Bowie, passando por mulheres rockeiras como Joan Jett e terminando em nomes mais populares no Brasil como Rita Lee.

Lista de nomes para cães inspirados no rock

Deixe a criatividade, o gosto pelo estilo e a inspiração lhe auxiliar na escolha:

1. John Lennon;
2. Rita Lee;