10 cãezinhos que você vai querer apertar e morder de tão fofos

Você é do tipo de pessoa que quando vê algo muito fofo, como um filhote de cachorro, tem vontade de morder ou apertar? Esse tipo de comportamento é tão comum, que alguns cientistas já fizeram alguns estudos sobre eles e uma das explicações mais plausíveis para isso foi que quando vemos algo encantador, o cérebro libera uma grande quantidade de dopamina (hormônio do prazer), o que cria uma especie de pane no cérebro que para neutralizar o excesso desse sentimento, dá alguns impulsos agressivos.

Uma outra explicação para esse tipo de comportamento é que ela é herança dos nossos antepassados, já que brincar de morder é algo comum entre os mamíferos. Legal, não é? Confira a seguir 10 fotos de cães que vão fazer você querer morder e apertar todos eles:

1. “Vocês estavam falando de mim?”

Fotos: Reprodução/ BuzzFeed

2. “Meu nome é Ally, mas as pessoas me chamam de bolinha de algodão não sei porquê…”

3. Como não se contagiar com esse sorriso charmoso?

4. Filhote ou urso de pelúcia?

5. “Eu achei que era um monte de sorvete de baunilha…”

6. A serenidade do olhar de quem é a bolinha de pelos mais fofa da família

7. A famosa cara de pidão de quem tem energia de sobra e quer brincar mais

8. Como se sentar como um verdadeiro CÃOvalheiro

9. “Isso aí é um brinquedinho novo?”

10. “Minha mamãe disse que eu podia ser qualquer coisa que eu quisesse. Quero ser um porquinho!”