Conheça o serviço de plano de saúde para cachorros

O cão é, nos dias atuais, considerado um membro da família devido ao amor, carinho, companheirismo e dedicação em nos deixar constantemente felizes. É realmente muito bom ter um pet em casa, mas o que precisamos pensar e ter sempre em mente, antes e durante a adoção, até o momento de convivência com o pet, é que além do amor e dos cuidados com educação e alimentação, você precisa manter a saúde dele em dia.

Cuidados

Medicamentos, vacinas, idas ao veterinário são cuidados básicos que não podem ser feitos sem um bom investimento – afinal de contas, quando um pet fica doente, o dinheiro que vai é bem intenso com vacinas, exames, pois ele não pode sequer falar o que sente. Cada visita ao veterinário, dependendo da cidade, pode ficar em torno de R$ 120,00, fora outros investimentos com vacinas e medicamentos.

Plano de saúde

Pensando à frente, algumas companhias de seguro de vida investiram em um plano um tanto diferente: o plano de saúde para cães. A ideia surgiu em muitas empresas por perceberem que cada dia mais os tutores dos pets gastam dinheiro com tratamentos de câncer e outras doenças que afetam não apenas aos humanos, mas também aos cães. Por volta dos 7 anos de idade, os riscos de doenças ficam ainda mais intensos e, por isso, você deve estar preparado para esses gastos, afinal depois de tantos anos de companheirismo, quem é que consegue não cuidar do amigão, não é mesmo?

Plano de saúde para cachorros

Valores

Em uma pesquisa geral, encontramos algumas empresas que fornecem esse tipo de serviço com planos diferentes que podem variar entre um valor médio de R$ 20,00, R$ 75,00 e R$ 109,00.

Os planos têm moldes mais ou menos parecidos com os das pessoas e algo pode alterar os valores como o tamanho do pet e a raça, além da idade. A raça pode influenciar, pois existem as que têm mais tendência a determinados tipos de doenças. Alguns planos maiores e mais completos envolvem, inclusive, acupuntura.

O que observar antes de contratar um plano?

Os planos podem ser encontrados em clínicas, hospitais e muitos outros. Na verdade, analise bem, pois pode ser que estejam oferecendo apenas planos mensais que envolvem banhos e outras coisas mais básicas.

Para quem tem um veterinário de confiança, não vale muito a pena contratar um plano, mas aí vale entrar em um acordo para fazer pacotes que envolvam consultas e exames, caso seja necessário. Tudo pode ser firmado de forma informal, mas você pode fazer uma pesquisa para saber quais serviços os planos envolvem e os valores, encontrando a melhor opção para o seu pet e para o seu bolso.