Como acabar com as pulgas dos cães?

Você quer saber como acabar com as pulgas dos cães? Antes disso, é importante ressaltar que esses insetos podem prejudicar, e muito, a saúde do seu cachorro.

De acordo com a Clínica Veterinária 4 Patas Saúde Animal, que fica na cidade de Igarapé, Minas Gerais, as pulgas podem transmitir algumas verminoses, provocar dermatite alérgica, queda de pelos, mau cheiro, descamação e feridas. Se o ataque for numeroso, o seu pet pode desenvolver até um quadro de anemia.

Outros sintomas são: irritação, estresse e até agressividade. A clínica especializada justifica que esses comportamentos são atribuídos à coceira intensa que pode prejudicar também a alimentação do cãozinho. Por isso, é tão importante saber como se livrar desse incômodo. Descubra agora.

4 dicas para acabar com as pulgas dos cães

O primeiro passo para acabar com as pulgas dos cães é procurar um veterinário

Higienizar o pelo do pet com shampoo específico é recomendado (Foto: depositphotos)

1. Leve seu cachorro em um veterinário

O primeiro passo para acabar com as pulgas é levar o seu pet para uma consulta veterinária. Somente um profissional especializado saberá identificar o nível de infestação no seu bicho e também quais são os produtos mais indicados para pôr fim a esse incômodo.