, , ,

Greyhound – Saiba tudo sobre esta raça

Alto, esbelto e muito rápido. Essas são algumas das características do greyhound, uma das raças originárias da Grã-Bretanha. Também chamado de galgo inglês, esse cachorro é um conhecido das antiguidades. Isto porque, existem pinturas egípcias de cães como esse que datam aproximadamente cinco mil anos.

A partir do galgo inglês surgiram outros do tipo greyhound. Atualmente, os mais conhecidos são o greyhound húngaro, greyhound polonês e o greyhound italiano. No Brasil, o número de cães dessa raça é baixo, por isso é difícil de encontrar criadores.

Temperamento e personalidade do greyhound

O galgo inglês possui um temperamento naturalmente doce. Apesar do porte grande, o que pode assustar no começo, o cachorro dessa raça é tranquilo, carinhoso e afetuoso com a família. É também um cão com uma certa independência, podendo custar paciência do tutor.

Calmaria e serenidade são aspectos bem comuns do greyhound

Essa raça é conhecida como a mais veloz do mundo (Foto: depositphotos)

Já quando o assunto é a personalidade desse pet, é possível dizer que ele é dócil, descontraído e amigável. A raça ainda apresenta um jeito gentil de ser, não é possessivo e também não demonstra ser um cachorro extrovertido. Calmaria e serenidade são outros aspectos bem comuns nesse cão.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um greyhound?

É muito difícil encontrar um cachorro dessa raça no Brasil. Contudo, com uma busca minuciosa em alguns canis é possível encontrar um filhote de greyhound por até R$ 3 mil.

Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

Veja também: Descubra as espécies de cães mais atletas

2. Adapta-se em apartamento?

Esta raça é considerada atlética pois, além de correr muito bem, possui um alto nível de energia. Desta maneira, não é um cão indicado para morar em apartamento. Para ser feliz, o cachorro precisa de um espaço para brincar, correr e extravasar.

3. É um bom companheiro para crianças?

O greyhound é mais feliz se for criado em casas com crianças maiores. Isto porque, o animal é muito agitado e pode machucar crianças menores sem intenção.

4. Greyhound late muito?

De acordo com informações disponíveis no site da American Kennel Club (AKC), o galgo inglês só late quando necessário. Por isso, é considerado um cão silencioso.

5. Apresenta problema ao ficar sozinho em casa?

Mesmo sendo considerado um cão independente, o greyhound é afetuoso e gosta de estar entre as pessoas da família. Quando deixado em casa sozinho em casa pode reagir de forma negativa.