, , ,

Boiadeiro bernês (Bernese Mountain) – Saiba mais sobre esta raça

Bernese mountain, boiadeiro bernês ou boiadeiro montanhês de berna. Estes são os possíveis nomes para esse grandalhão que surgiu na Suíça. Criada para pastorear e guardar as propriedades dos tutores, a raça ainda era utilizada para puxar carroças.

Muitas das características dos cães passados são mantidas pelos atuais. Por exemplo, ainda hoje o cachorro bernês adora puxar criança em um carrinho. Mas, além de ser um cão de trabalho, também é um excelente companheiro para a família.

Temperamento e personalidade do bernese mountain

Com um temperamento equilibrado, o bernese mountain é um cão tranquilo e ideal para todo tipo de família. É solícito e afável, por isso é uma escolha perfeita para as pessoas que buscam por cães gigantes e carinhosos.

O boiadeiro bernês está entre os 30 cães mais populares

O boiadeiro bernês também é conhecido por bernese mountain (Foto: depositphotos)

Já quando o assunto é a personalidade, esta raça é tolerante, diligente e confiável. Além disso, o cachorro é amigável, corajoso e calmo. Com todas estas características, fica fácil entender porque este cachorro está entre os 30 cães mais populares, de acordo com uma lista elaborada pela American Kennel Club (AKC).

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um bernese mountain?

Um filhote de boiadeiro bernês pode custar até R$ 5 mil. Mas, é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

Pelo porte gigante deste cachorro e devido ao alto nível de energia que ele possui, não é indicado criá-lo em apartamento. Portanto, é importante oferecer uma casa com mais espaço para que o bernês cresça feliz.

3. É um bom companheiro para crianças?

De acordo com o site da AKC, esta raça é indicada para crescer ao lado de crianças. Isto porque, ela é tolerante e tranquila por natureza. Por ser muito grande, as pessoas podem ter medo de deixar esse cachorro sozinho com os pequenos, mas ele é cuidadoso e não vai representar uma ameaça para os bebês.