30 ideias de nomes perfeitos para cachorros maltês

Maltês terrier é o típico cachorro de porte pequeno que se adapta muito bem a espaços pequenos, como apartamentos, e que se acomodam à rotina do tutor. Apesar de serem companheiros fieis, sabem ficar tranquilos sem a presença do dono e, ao estarem juntos, ele não dispensa um carinho e a atenção do seu responsável.

Para quem tem outros animais em casa ou crianças, a preocupação é quase nula, isso porquê os cães dessa raça são sociáveis e adora a companhia dos pequenos humanos. Animados do jeito que são, podem até ser usados como cães de alarme e suas características facilitam essa função, haja vista que adoram latir e seus sons são altos e agudos.

Se você está pensando em ter um maltês, saiba que ele é um tipo de cão que requer cuidados especiais. Além da quantidade de passeios durante a semana, os mimos, a alimentação e a saúde são aspectos importantes. Além do cuidado com a pelagem, que é o diferencial quando se trata da criação de um animal como esse. Por possuírem, muitas vezes, o pelo longo, há mais possibilidade de desenvolverem nós e, consequentemente, machucados ao longo do corpo. Por isso, mantenha o seu maltês sempre limpo e com o pelo escovado, sendo esta última tarefa uma obrigação diária.

30 ideias de nomes perfeitos para cachorros maltês

Foto: Pixabay

Como possui características bem padronizadas, o peludo dessa raça merece um nome que lhe caia como uma “luva”. Se você como novo tutor está encontrando dificuldades para escolher, o Clube para Cachorros tenta te ajudar. Confira:

Nomes para cães da raça maltês

Feminino

Viking

Will

Yonny

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.