Transforme o carrinho de bebê em carrinho para cachorro

Não é somente pela atividade física e pelas necessidades que os cães precisam passear. A atividade ajuda a manter o bem-estar do cão, além de permitir a socialização. Quando o cãozinho não é levado para passear ele pode ficar estressado e entrar em depressão. O passeio pode ser mais interessante para alguns sem a coisa toda de ficar andando para lá e para cá, e é justamente por isso que inventaram os carrinhos para cães.

O que são os carrinhos para cães?

São como carrinhos para bebês, mas para cães. Referência de qualidade e segurança, o carrinho é uma ótima opção para passeios mais longos, já que quando os cães se cansarem você terá como coloca-lo no carrinho e continuar a passear com seu cão.

O acessório, entretanto, é bastante caro, custando, quando os modelos mais caros, em torno de R$ 800. A criatividade, por outro lado, pode ser uma solução para quem quer dar esse mimo para o pet sem gastar tanto.

Transforme o carrinho de bebê em carrinho para cachorro

Foto: Reprodução/ internet

Como reciclar o carrinho de bebê antigo?

Se você possui algum carrinho de bebê antigo em casa, pode fazer uma adaptação, mas se não tem, experimente procurar em lojas de produtos usados para bebês.

Confira o passo a passo:

1. Retire o assento do carrinho.
  2. Coloque uma caixa de transporte no lugar e marque com uma caneta onde a estrutura e a caixa se encontram.
  3. Retire a caixa e faça buracos nas laterais, permitindo que os fechos do zíper passem.
  4. Atravesse os fechos do zíper pelos buracos feitos na caixa e, em seguida, coloque a caixa de volta na base do carrinho.
  5. Prenda os fechos do zíper ao redor da estrutura deixando-a segura no carrinho.

Viu como é simples? Assim o cãozinho poderá passear de forma tranquila e segura, além de ter um espaço para descansar quando estiver cansado de andar. Essa é uma ótima maneira de você continuar o passeio tranquilamente e curtir um momento especial com seu pet.