Saiba qual o melhor colchão e colchonete para seu cachorro

Ter uma caminha confortável para se deitar e dormir bem é uma delícia não apenas para nós, mas também para os cães. Por isto, o colchão e o colchonete do pet devem ser escolhidos com cuidado, pois existem diversos modelos, variando desde os mais simples até os ortopédicos.

A escolha do colchão

A caminha é muito importante no desenvolvimento do animal de estimação e saber escolhê-la é de fundamental importância. Muitos tutores ficam com a seguinte dúvida: devo comprar apenas o colchão ou uma cama bem confortável?

No momento de escolher a cama ou colchão para o cãozinho, o tutor deve levar em consideração o tamanho, peso, o jeito que o pet se deita e o espaço disponível na casa. Verificar o material utilizado na confecção do colchão para cães também é muito importante para a segurança do animal.

Se preferir uma caminha, leve em consideração que o filhote crescerá. Assim, uma boa dica é comprá-la em um tamanho um pouco maior e preenchê-la com brinquedos, proporcionando maior segurança ao filhote. A cama deve ser instalada sem contato com umidade e poeira, em um local limpo.

Saiba qual o melhor colchão e colchonete para seu cachorro

Foto: Reprodução/ internet

Para os tutores que preferem comprar um colchão simples, a dica é providenciar protetores para colocar ao redor, o que poderá evitar acidentes.

Colchonetes para cães

O colchonete é uma excelente opção se o seu pet passa grande parte do tempo dentro de casa. Isto garante o bem-estar do seu melhor amigo canino, pois todo cachorro gosta de ter um ponto seguro para descansar e tirar uma soneca.

Além de ser macio e confortável, o colchonete para cães também mantém o animal aquecido ou refrescado. Na hora da compra, o tutor deve observar se o colchonete tem abas laterais, é mais macio e fino e qual é o tecido usado.

Dependendo do porte ou estado de saúde do cãozinho, o colchonete com abas laterais pode dificultar a entrada do animal; se o objeto for fino e o animal pesado, ele praticamente estará em contato direto com o chão; e o material deve ser resistente, pois, caso contrário, o cãozinho poderá acabar ingerindo algum pedaço do colchonete que fará mal à sua saúde.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.