10 camas criativas para cães

Escolher uma caminha especial para o seu peludo não se resume em encontrar a mais barata ou mais cara, muito menos a mais bonita. A estética neste caso não importa tanto, e o preço talvez não interfira na qualidade da caminha para o seu peludo. O que realmente deve ser levado consideração é o tamanho, o formato e o maciez das espumas, pois estes fatores são importantes uma vez que eles irão compor o espaço onde o cachorro irá passar muitas horas do dia.

Neste artigo, separamos 10 ideias de camas criativas. Umas não necessitam de muito dinheiro para produzi-las e mesmo assim são ótimas alternativas para os peludos.

1. Reaproveitando malas antigas

cama-de-cachorro

A palavra de ordem é reaproveitamento. Pega aquela antiga mala que a vovó nem lembra mais que exite e utilize um dos lados para montar uma caminha confortável para o seu peludo. Consiga uma almofada que caiba no espaço e pronto, está finalizada a caminha de seu cachorrinho. Só resta acostumá-lo a usar sua própria caminha.

2. Cama para uma dupla corajosa

cama-de-cachorro-sem-escada

O modelo sem escada pede donos corajosos, como esses dois irmãos que estão em seu momento de descanso. Além de confortável, a cama é bem desafiadora, ideal para cães “traquinos”. É também uma ótima pedida para quem não deseja separar os irmãos nem mesmo na hora de dormir.

3. Caminha estilo rede

cama-estilo-rede-para-cao

Sentir-se na praia sem estar. É essa a sensação que a caminha em estilo de rede proporciona ao pet. Além disso, oferece à casa um ambiente descontraído e ao mesmo tempo rústico por causa da madeira. Ainda com relação a sua estrutura, é resistente.

4. Caminha luxuosa

cama-luxuosa-para-caes

Caminha luxuosa pede uma dona diva! Com o acolchoado pra lá de confortável, a cama da “pop dog” tem porta-retrato, espaço para comedouro e ainda um abajur para iluminar o soninho da peluda.

5. Usando barril para fazer uma caminha

cama-para-cao-no-barril

Alguns tutores preferem fazer a caminha, ao invés de comprá-la já pronta. Pode ser por economizar mais, ou pelo simples fato de ter o prazer de montar com as próprias mãos um espaço afetuoso para o peludo. A criatividade neste caso parou e ficou! Utilizar um barril sem serventia e transformá-lo em uma cama para o dog é ideia de papais humanos empenhados em satisfazer o cãozinho.

6. Espaço pra muitos cães

cama-para-varios-cachorros

Quem tem a maravilhosa oportunidade de ter vários cães, tem amor e carinho multiplicado por cada focinho da casa. Mas é preciso também mais espaço para abrigar todos de maneira confortável. O ambiente ilustrado na imagem acima mostra espaços definidos e acompanhados por caminhas simples vendidas em qualquer petshot.

7. Usando o espaço da lavanderia

caminha-para-cao

Para fazer um cantinho especial para o seu melhor amigo de quatro patas não é necessário muito, basta um pouco de criatividade para modernizar e reaproveitar da melhor maneira possível os espaços da casa. Neste exemplo, a caminha do cão foi colocada no espaço da lavanderia. Com um colchão fofinho, o pet dorme à vontade e completamente protegido.

8. Cômoda se transforma em caminha

gaveteiro-como-cama-de-cao

Sabe aquela cômoda velha, caindo aos pedaços que nem o cupim quer mais? Então, ela pode se transformar e uma lindo espaço para o seu cachorrinho dormir e ter onde colocar seus pertences. Tudo isso vai depender da criatividade e vontade do tutor. Lixe o móvel antigo e pinte-o da cor que você desejar. Em seguida, finalize com um acolchoado e deixe o seu peludo aproveitar o máximo.  Nas prateleiras de cima coloque os brinquedos, roupinhas, coleiras e até petiscos do cãozinho.

9. Quarto móvel do cachorro

caminha-de-cachorro

Este espaço, além de trazer conforto para o peludo, também deixa sua casa com um móvel muito bonito. Nele, o cão pode dormir e você pode deixar todas as coisas do seu cachorro em um só lugar, basta utilizar as prateleiras para isso. Escolha uma almofada bem fofinha e deixe o ambiente  ainda mais aconchegante para o pet.

10. Cama feita com TV velha

cama-de-cachorro-em-tv-velha

Esta pode ser a ideia mais criativa da nossa lista. Genial usar a TV velha e sem utilização para fazer um espaço divertido para o cachorro, ou os cachorros, pois dependendo do porte do cãozinho, cabe até dois dentro dessa cama. No exemplo, além da pintura e dos detalhes na frente, semelhantes à janelas, o tutor ainda colocou três quadros na “parede”. Uma fofura só!