Nomes ideais para cachorros de donos Geeks

Ah, os cachorrinhos com suas caras fofas e os seus jeitinhos particulares de ser! Parafraseando Dorival Caymmi “Quem não gosta de cães, bom sujeito não é”. O fato é que em algum momento da vida, muitos quiseram ou ainda vão querer criar um cachorro, e assim que esse desejo se cumpre, vem a dúvida: Qual nome escolher?

Tem quem opte por nomes mais simples. Aqueles bem comuns, como: Bob, Rex, Spike, quando é macho, ou Belinha, Mel, Laila se for fêmea. Há ainda aqueles donos que caem na tentação de chamar o animal pela cor dele, por exemplo, se a cadela ou o cão for de cor preta, o nome “Preta” ou “Negão”, respectivamente, já pega, como se fosse automático.

Porém tem quem prefira pensar antes. Espera ver como é o comportamento do animal e depois coloca um nome todo apropriado. Um bom exemplo, nestes casos, é o estudo que um Geek – pessoa que possui muita afinidade com jogos eletrônicos e de tabuleiros e é amante da tecnologia – faz. Se você se considera um Geek, com toda certeza vai querer fugir do tradicional e escolher um nome bem mais criativo para aquele que será o seu mais novo melhor amigo.

Nomes ideais para cachorros de donos Geeks

Dicas para escolher o nome

Opte por nomes curtos

O cão é como uma criança, a diferença é que ele não aprende a falar. Porém, a repetição das palavras faz com que o animal entenda aquilo que o dono quer dizer. Por essa razão, a escolha por nomes mais curtos facilita o entendimento e a vida do seu bichinho e, claro, a sua também.

A repetição do nome dele toda vez que você chamá-lo, vai criar uma referência na mente e aos poucos ele vai entendo que aquele nome diz respeito a identidade dele.

Nomes de fácil pronúncia

Se você não consegue dizer o nome do seu cão, imagina para o animal entender que aquele é o nome dele? Escolha um nome interessante e que tenha sentido para a sua vida e para do seu cão, mas que seja de fácil pronúncia. Não adianta, também, só você conseguir dizer o nome, as outras pessoas que convivem com seu animalzinho devem saber pronunciá-lo. Ou então, seu cão vai sofrer de múltiplas identidades, uma vez que cada pessoa o chama de maneira diferente.

Evite nomes que rimem com comandos ou outros nomes da casa

O cão não tem a mesma facilidade de interpretação que os humanos têm, por isso deve-se optar por nomes que não coincidam com os de outras pessoas que o animal conviva frequentemente ou que rimem com alguns comandos, evitando assim que seu animal fique confuso.

Escolha um nome que combine com a personalidade do bicho

Não adianta colocar o nome Thor em um cão dorminhoco, como também não é aconselhável chamar um poodle fofinho de Hulk. O nome do animal diz muito a respeito da personalidade dele, então é mais sensato escolher um nome que corresponda com as atitudes do bicho.

Seleção de nomes Geeks

Para os amantes da tecnologia e dos games, existem nomes super divertidos que podem virar nomes do seu melhor amigo. É preciso apenas uma busca para serem encontradas listas enormes com possíveis nomes alternativos para o cão.

Cães famosos nos games

Se seu cão é muito companheiro, não se desgruda de você nem quando vai dormir e tem aquele instinto protetor sobre você, saiba que existem vários exemplos assim nos games. GTA V, Red Dead Redemption, Fallout 3, Call of Duty são só alguns dos exemplos de jogos que se renderam ao  universo canino e possuem cães em seu desenrolar.

No GTA V, o Rottweiler chamado Chop ajuda o personagem principal Franklin a encontrar inimigos e até atacá-los. Já no Red  Dead Redemption, o cão é um Labrador amarelo de nome Rufus. Em  Fallout 3, o companheiro dos jogadores chama-se Dogmeat. E em  Call of Duty, o Pastor Alemão Riley é o personagem principal.

Existem outras opções ligadas ao mundo Geek, são personagens famosos, que carregam consigo nomes bem legais e criativos.

Nomes relativos a filmes, séries e desenhos

Para fêmeas

• Spam;
  • Steve Jobs;
  • Windows.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.