Voluntários invadem casas para salvar animais vitimas de furacão

Infelizmente, com sua rápida chegada, o furacão Matthew, que atingiu toda a costa leste dos Estados Unidos, além de outras localidades próximas como Jamaica, Cuba, República Dominicana, Bahamas e principalmente o Haiti, obrigou milhares de pessoas a fugirem e deixar tudo para trás, inclusive o seus animais de estimação.

Felizmente, há pessoas trabalhando para que esses animais sejam resgatados, esse é o caso da voluntária Alex Layton e a The Maggie Society, uma ONG om foco no resgate e reabilitação de animais.

cidade-inundada-apos-furacao

Fotos: Reprodução/ Hypeness

alex-layton

Com a ajuda de botes, vários animais que estavam ilhados em cima de telhados, presos dentro de suas casas (o que obrigava a equipe a invadir as casas), e até mesmo encontrados dentro da água foram salvos.

Desde animais pequenos como cães e gatos, até animais grandes como cavalos, foram todos resgatados e entregues à abrigos na região onde vão receber os tratamentos e cuidados necessários.

caes-sendo-salvos-por-botes caes-resgatados-em-carro pitbull-ilhado-em-teto-de-casa

Com informações de Hypeness