Vídeo mostra o que pode ocorrer com pets que viajam sem segurança

É comum ver pessoas dirigindo com seus pets no colo, apoiados na janela ou soltos no banco. Esse hábito fere a legislação de transito brasileira e pode gerar multas ao condutor, além de colocar em risco a vida do pet caso o veículo se envolva em um acidente ou realize freadas bruscas.

Procurando alertar as pessoas sobre o que acontece com os pets que viajam sem segurança nos carros, o Center for Pet Safety, uma organização que fiscaliza e trabalha em prol da segurança dos pets, fez um teste em parceria com a Subaru para analisar diferentes tipos de acessórios de segurança.

O teste simulou acidente usando bonecos que tinham dimensões e peso de animais reais. Segundo o vídeo gravado pela organização, a maioria dos animais sem segurança sofreria sérias lesões em caso de acidentes.

Viajar com um pet no carro exige cuidados, independente das viagens serem longas ou não. Para manter o animalzinho em segurança podem ser usadas caixas de transporte, cadeirinhas e também o próprio cinto de segurança. Confira o vídeo abaixo: