,

Vídeo mostra o que passam os cães de pet shops até serem postos à venda

Quem nunca passou na frente de um pet shop e viu um filhotinho de cachorro lindo e se encheu de amor por ele? A vontade de levar para casa é grande, porém, o que nem todos sabem é o que o animalzinho teve de passar, como ocorre todo o processo para que ele chegue até a vitrine da loja de animais.

Muitos desses cães têm sua origem em criadouros clandestinos, onde os animais não têm o tratamento necessário e vivem em condições cruéis, que os levam a contrair doenças e até transtornos mentais.

Pensando nisso, o Projeto Esperança Animal (PEA) criou uma campanha chamada #nadafofo, que mostra por tudo que esses cães provavelmente passam antes de serem comercializados nas vitrines dos pet shops. A ideia é conscientizar as pessoas para que não alimentem o comércio de animais, mas sim a adoção de pets. Confira:

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.