UFRPE oferece avaliação nutricional para pets com sobrepeso

Não há como negar que um cãozinho gordinho é bem mais bonito e fofo, mas infelizmente, esse sobrepeso pode estar acompanhado de doenças ou gerar problemas a saúde do pet no futuro.

Pensando nisso, o hospital veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Nestlé Purina, inauguraram um programa que oferece avaliações nutricionais para cães e gatos de todas as idades com sobrepeso.

O serviço é baseado no programa Jovem Veterinário Nestlé Purina e visa melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos. As consultas, que são gratuitas, começaram a ser realizadas na segunda-feira (22) e desde então já foram atendidos cerca de 13 animais.

UFRPE oferece avaliação nutricional para pets com sobrepeso

Foto: depositphotos

Somente 30 animais poderão ser acompanhados até dezembro, quando acaba a primeira edição do programa, mas qualquer pessoa pode levar o seu pet para fazer consulta nutricional.

Para que possa ter o seu cão acompanhado durante o projeto, é preciso seguir algumas regras, como o animal estar acima do peso e o tutor voltar à universidade a cada 15 dias para que seu bichinho seja reavaliado.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h até às 12h. A partir do dia 15 de setembro, o horário de atendimento irá mudar para o período da tarde, das 14h às 18h.