Turcos se unem para ajudar animais de rua durante o inverno

Enquanto o Brasil e as demais partes do planeta que ficam no hemisfério sul estão no verão, as regiões do lado oposto do globo vivem o frio do inverno.

O país euro-asiático, Turquia, mais especificamente Istambul, vem passando por várias geadas, o que é um grande problema para quem vive nas ruas, caso de vários animais.

Felizmente, muitas pessoas parecem estar se importando e fazendo o máximo possível para ajudar os cães de rua a suportar as baixas temperaturas. Várias fotos começaram a circular nas redes sociais de camas improvisadas com papelão e cobertores.

Foto: Reprodução/ Ali Çelik

Enquanto estava indo ao trabalho, o turco Ali Çelik encontrou um grupo de cães que estavam usando a frente de um shopping como refúgio, mas eles não estavam sozinhos.

Haviam outras três pessoas colocando pedaços de papelão no chão para que os cães pudessem se deitar sobre eles e em seguida, os cobriam com um cobertor. Também deixavam uma pequena pilha de ração ao lado de cada “cama”.

“Isso é algo simplesmente fabuloso,” contou Ali para o The Dodo deixando claro que ele não poderia dizer quem eram as pessoas. “As pessoas foram até lá e fizeram aquilo apenas para ajudar os animais, não porque queriam aparecer.”

Felizmente, não há apenas um pequeno grupo de pessoas ajudando os animais sem um lar. Várias lojas estão abrindo suas portas e oferecendo o seu espaço para que cães e gatos possam se proteger do frio intenso, como é o caso da loja de roupas Penti. O gerente da filial em Istambul, Arzu Inan, publicou fotos em seu perfil do Facebook mostrando vários cães dentro de sua loja.

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Arzu Inan

“Não se esqueçam que somente o verdadeiro amor consegue aquecer,” escreveu Arzu em sua postagem com as fotos dos cães.

Com informações de The Dodo