Sem ter fotos de seu cão perdido, garotinha decide desenhar um cartaz

Só de imaginar que seu cãozinho fugiu ou foi sequestrado, com certeza a maioria dos tutores já fica com o coração apertado e até com olhos marejados. Nesse tipo de situação, normalmente as pessoas fazem cartazes de desaparecido e espalham não só pela vizinhança, como também nas redes sociais.

Mas e se seu animalzinho se perder e você por algum motivo não tiver nenhuma foto dele? Como proceder?

Poucos meses após adotar um cachorro, que ganhou o nome de Morgan, e criar um grande vínculo com o mesmo, a garotinha Sol, de apenas sete anos, precisou ouvir de sua mãe que o seu novo melhor amigo havia fugido de casa. Apesar do choro, ela não desistiu de Morgan e decidiu que faria de tudo para encontrar o cão.

Sem ter uma foto do seu companheiro, Sol decidiu fazer vários posteres à mão, com direito a um desenho do animalzinho.

Foto: Reprodução/ Mora Martha

No cartaz, a garotinha afirma que Morgan é seu melhor amigo e que mesmo sua família sendo humilde, ela acha que uma recompensa é importante; ela então oferece um chocolate.

“Ela comprou o chocolate com o próprio dinheiro que ela vinha guardando há um tempo”, contou Mora, mãe de Sol ao The Dodo.

Fotos dos cartazes logo se espalharam pelas redes sociais e a família de Sol foi contatada por uma mulher que viu um cão que se encaixava nas informações dos cartazes.

“Nós fomos ao local combinado e Sol logo viu o cachorro que gritou seu nome. Ele então pulou dos braços da mulher e veio correndo em direção à Sol”, contou Mora.

Com informações de The Dodo

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.