Santuário na Costa Rica abriga mais de 900 cães vira-latas

O Territorio de Zaguates (Território de Vila-Latas) é praticamente um paraíso para cãezinhos de rua que não possuem uma raça definida. Uma das iniciativas do abrigo é mostrar que os vira-latas, na verdade, são cães de uma raça única. Por isso, cada um dos animais recebe um nome especial para a sua espécie, que é derivada da mistura com outras raças.

Você já se imaginou um dia com um border cocker na sua casa? E um collie terrier do Alasca? Talvez um dobernauzer alemão fosse mais legal, não é? Essa são algumas das raças idealizadas pela organização.

raças-unicas-de-cachorro-viralatas

Foto: Reprodução/ Behance

Criada pelo casal Lya Battle e Alvaro Saumet, há oito anos, a organização crê na promoção e no bem-estar animal, tanto que eles não sacrificam os animais que não conseguiram ser adotados, independente do tempo em que ele está no abrigo.

Mesmo quem não pretende adotar um dos animais, pode ir até a ONG. Nos fins de semana, eles abrem as portas para o público ter contato e interagir com os cães, fazer trilhas com eles por todo o território que abrange o canil.

O Territorio de Zaguates fica localizado nas montanhas entre Santa Bárbara de Heredia e Carrizal de Alajuela.

territorio-de-zaguates-santuario-parapcaes

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Territorio dos Zaguates