Preso a poste, cão foi abandonado pelo tutor, mas continuou o esperando

Uma das características caninas mais admiradas pelas pessoas é a sua grande fidelidade. Essa qualidade faz com que os cães sejam capazes até de dar a vida por seus tutores ou ainda amar profundamente o seu humano, mesmo que esse sentimento não seja recíproco.

Na segunda-feira (6), funcionários do abrigo de animais West Haven Animal Shelter foram acionados após pessoas terem visto um cão abandonado em um parque. Ele estava preso a um poste.

Ao chegar ao local, o oficial de controle de animais do abrigo, Nikki Stancarone, viu que o animal havia conseguido se soltar da coleira, mas mesmo assim não havia deixado o local.  Possivelmente ele permaneceu esperando que seu tutor voltasse para buscá-lo.

cachorro-e-preso-em-poste-e-abandonado-e-mesmo-apos-soltarse-continua-esperando-tutor

Foto: Reprodução/ Facebook/ West Haven Animal Shelter

“Mesmo muito assustado, ele permaneceu ao lado da sua coleira e guia sem se mover. Aquilo foi algo extremamente triste,” contou Nikki ao People. “Ele é um mix de boxer e tem aproximadamente dois anos de idade. Quando o encontrei a temperatura estava abaixo de 0º e ele tremia bastante de medo e frio.”

O abrigo postou em sua página uma foto do animal contando onde ele foi encontrado e pedindo ajuda aos usuários da rede social, para que informassem se tivessem alguma informação sobre o cão ou o seu dono. A postagem já foi compartilhada mais de 800 vezes em menos de uma semana.

Apesar de tímido e um pouco assustado, Hank, nome pelo qual o cão vem sendo chamado pelos funcionários do abrigo, já está mais confiante e arrumou vários amigos. Vamos torcer para que a história de Hank tenha um final feliz e que ele consiga uma família digna de sua fidelidade.

Com informações de People