Polêmica: mulher faz plástica em seu cão para que ele pareça pet de filme

Após seu filho de sete anos de idade ver o filme O Máscara e se apaixonar por Mailo, o cãozinho da raça jack russel do personagem principal, Marina Esmat decidiu lhe presentear com um filhote de seis semanas, que ganhou o nome de Glasha.

Enquanto o cãozinho ia crescendo e mudando sua feição, um detalhe deixou sua família descontente. Ao contrário do cãozinho do filme, Glasha não tinha as “orelhas caídas”.

A família então decidiu fazer uso de métodos controversos, até perceber que nenhum deles funcionava e decidir procurar um cirurgião plástico.

“Primeiro nós tentamos colar uma espécie de remendo para segurar suas orelhas e depois colocamos moedas para que o seu peso fizesse as orelhas ‘caírem’, mas isso não adiantou de nada,” contou Marina ao Life News. “Todos da família então decidiram procurar a ajuda de um cirurgião para consertar as orelhas.”

Fotos: Reprodução/ Life News

A família passou por vários médicos, que tentaram convencê-los a mudar de ideia, visto que o procedimento era completamente desnecessário.

“Os médicos tentaram nos convencer a não realizar o procedimento, mas nós decidimos que isso faria com que ele ficasse mais ‘estético’,” explica Marina. “Nós gostaríamos de transformá-lo em um reprodutor, mas do jeito que estavam suas orelhas, dificilmente conseguiríamos uma fêmea para cruzamento. Além disso, nós queremos que ele participe de concursos.”

Apesar da resistência, o cirurgião Andrey Mezin decidiu realizar o procedimento em Glasha e contou ao Life News que várias pessoas sempre o procuram para realizar cirurgias nas orelhas de seus cães para que se pareçam mais com uma determinada raça.

“Para ter o efeito desejado, nós ferimos a cartilagem que dá sustentação à orelha, fazendo com que ela fique caída o tempo todo,” contou o veterinário. “A dona do cachorro insistiu no procedimento devido ao grande número de critérios a serem seguidos em concursos e competições.”

Após a história se disseminar na internet através das redes sociais, vários usuários se revoltaram com o que foi feito com Glasha e acusaram a família de crueldade.

Com informações de Life News