Pit bull salva de afogamento criança de dois anos

Quando Lisa Brockbank trouxe a cadelinha Leala para casa, de um abrigo em 2008, seus motivos eram simples: “Ela precisava de um lar, e nós precisávamos de um cachorro”, contou. Isso foi o que ela escreveu em sua conta no Facebook à época da adoção do animal. Entretanto, o que Lisa não sabia é que tinha escolhido justamente a cachorrinha que iria, anos mais tarde, salvar a vida de seu filho.

Este mês, o filho de apenas dois anos de Lisa, Alexander, caiu em uma represa enquanto ela e seu marido, David Kenney, estavam em uma festa. Ninguém percebeu a falta do garotinho, até que Leala se aproximou deles extremamente nervosa e encharcada. “Nós logo soubemos que algo estava errado”, afirmou Kenney. “Leala não entraria na água sem outra pessoa… E então, eu só entendi a cachorra assim que eu corri para a represa”. Lá, eles encontraram a criança de bruços e inconsciente na água. Ele e seus amigos realizaram massagens cardíacas no garoto por 27 minutos, até o socorro chegar.

Pit bull salva de afogamento criança de dois anos

Foto: Reprodução/ WoofIpedia

Alexander foi levado de helicóptero até o hospital, onde deu entrada em coma induzido. Felizmente, ele escapou e não aparenta ter ficado com nenhuma sequela ou dano cerebral. Lisa Brockbank postou um enorme texto de agradecimento a Leala no seu Facebook.