Paulista (PE) sedia oitava etapa do IX Campeonato Pernambucano de Agility

No próximo sábado (23), o Kennel Club de Pernambuco, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (PE), irá sediar a oitava etapa do IX Campeonato Pernambucano de Agility. Ao todo, 40 duplas (cada uma formada por um cão e seu tutor) irão participar da disputa, marcada para acontecer a partir as 9h na pista de grama nº 2 do local.

Imagem de cão praticando agility

Foto: Depositphotos

A disputa será dividida nas categorias: iniciante, Grau I e Open 2 e 3, todas para cães de tamanho mini, mid ou standard. O evento, que é aberto para o público e conta com entrada gratuita, terá área para estacionamento grátis e um espaço com parque infantil.

O Kennel Club de Pernambuco fica localizado na BR- 101 Norte, quilômetro 56,5, Jardim Paulista no município de Paulista.

Prática do agility

O agility foi um esporte criado inspirado nas provas de hipismo. O mesmo é praticado em duplas (o cão e seu tutor), e assim como o esporte no qual foi inspirado, o cão deve passar por vários obstáculos e seu treinador deve o auxiliar através de comandos verbais e gestos, sendo terminantemente proibido que este toque o animal ou que estimule com comida ou brinquedos.