,

Para provar que são inteligentes, ONG põe cães de adoção para dirigir carros

O que você faria se estivesse dando uma volta pelas ruas quando, de repente, se deparasse com um carro sendo conduzido por um cãozinho? Um pouco inusitado e talvez até perigoso, não é? Porém, uma ONG da Nova Zelândia, chamada SPCA Auckland, decidiu usar esse artifício para chamar a atenção quanto a importância da adoção de cães.

A organização da iniciativa se propôs a ensinar e por os cãezinhos para dirigir os carros com o intuito de mostrar que os mesmos são animais dotados de elevado nível  de inteligência. Com a ajuda de um treinamento e adaptações especiais em um veículo, os cãezinhos Monty, Ginny e Porter foram capazes de dirigir um mini cooper sem que houvesse qualquer acidente.

Confira só os vídeos de três motoristas caninos:

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.