ONG disponibiliza comedouros com ração e água gratuitas para animais

Animais de rua, principalmente nos grandes centros, muitas vezes são esquecidos ou ignorados e acabam não recebendo ajuda com cuidados e alimentos, o que faz com que fique casa vez mais frequente cena de cães rasgando sacolas de lixo para poder se alimentarem. Felizmente, há quem queira modificar tal realidade, a exemplo dos que fazem ONG colombiana Proyecto ComeDog.

“ComeDog” é o nome dado a um comedouro público criado para alimentar animais abandonados, sejam cães ou gatos. Atualmente já existem 78 dispensadores de comida na Colômbia e outros 237 espalhados por vários países nas Américas.

comedouros-publicos-para-caes-e-gatos-de-rua

Foto: Reprodução/ Facebook/ Proyecto ComeDog

A ideia veio da ativista de diretos dos animais Liz Villa. Após ver postagens sobre esse tipo de ferramenta nas redes sociais, ela se inspirou e decidiu construir os comedouros, que custam 200 mil pesos colombianos (aproximadamente R$ 230) para serem construídos.

“Os locais foram escolhidos por serem locais que têm uma supervisão permanente e, acima de tudo, em que há cães e gatos de rua que precisam de alimentação”, contou Villa ao site El Universal.

Com informações de El Universal