Nas horas vagas, tosador se dedica a deixar cães para adoção mais bonitos

Para ajudar cães a conseguirem um lar, Mark Imhof voluntariamente tosa e dá banho em cães de abrigo

Quando se trata de ter um cãozinho, muitos preferem comprar. O interessado em ter um cachorro muitas vezes opta por se dirigir a pet-shops ou a canis de raças específicas, uma vez que os animais lá disponíveis estarão mais bem “apresentáveis”.

O que dificulta a vida dos cães que vivem em abrigos. Grande parte dos animais resgatados viviam perambulando pelas ruas em péssimas condições ou então foram vítimas de maus-tratos e, por isso, possuem o aspecto menos conservado. Mas tudo o que esses animaizinhos precisam para mostrar toda a sua beleza é de um bom banho e uma tosa.

Conhecido na região de Manhattan, que fica na cidade de Nova Iorque, por seu trabalho, o tosador Mark Imhof ou, como é gentilmente chamado, Mark The Dog Guy (Mark, o cara dos cachorros, em tradução livre), tem feito um trabalho voluntário muito importante na vida de alguns cães.

Voluntário da ONG e abrigo novaiorquino Animal Care Centers of NYC, Mark dedica parte de seu tempo tosando e dando banho em cães que estão para adoção, assim, os pets ganham um “up” em sua aparência e na autoestima. Isso aumenta consideravelmente as chances dos cães conseguirem um novo lar.

Confira um vídeo mostrando um pouco do bonito trabalho voluntário feito pelo tosador:

Avatar
Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.