Município proíbe fogos de artifício que emitem sons em respeito aos animais

É bem comum que várias pessoas quando vão comemorar algo como uma vitória de time de futebol, réveillon ou eventos juninos soltem vários fogos de artifício.

Apesar de ser algo bonito, os cães são afetados com esse tipo de prática, pois possuem uma sensibilidade auditiva muito maior que a nossa e sofrem bastante com os sons emitidos pelos rojões. Os ouvidos dos cachorros são capazes de ouvir até quatro vezes mais do que a audição humana.

Em Collechio, na Itália, uma regra criada recentemente pela prefeitura local determina que apenas serão permitidos fogos de artifício silenciosos. Confira no vídeo a seguir como foi o primeiro evento com fogos sem sons realizado por lá, em setembro passado:

O que fazer com cachorro com medo de fogos de artifício