Mulher filma cão preso a carro por apenas uma corrente e denuncia

A única coisa que impede o cão de cair e ser arrastado pela estrada é o seu próprio equilíbrio

Na última quarta-feira (11), a americana Brenna Cronin estava passando em uma interestadual da Flórida junto a seu namorado, até que ela se deparou com uma cena que a deixou completamente chocada.

“Nós vimos um cachorro acorrentado a uma espécie de grade. Eu tinha visto algo assim antes,” contou Brenna ao CNN. “Eu fiquei completamente assustada e enojada com aquilo.” Revoltada, Brenna filmou a situação do pobre pit bull e postou o vídeo em seu perfil do Facebook.

Confira:

No registro é possível ver que a única coisa que impede o cão de cair e ser arrastado pela estrada é o seu próprio equilíbrio já que o carro estava em alta velocidade. Segundo a descrição do vídeo, o pit bull tinha uma letra “S” em sua perna traseira.

“Enquanto eu filmava o cachorro me viu e ficou de pé. Ele parecia estar muito assustado,” contou Brenna. “Você sabe quando um cão está feliz. Eles ficam abanando a cauda e com um grande sorriso, mas ele estava aterrorizado.”

Além do vídeo, Brenna entrou em contato com a ONG Flager Humane Society e contou sobre o caso. O motorista do carro e tutor do cachorro, que não teve seu nome divulgado, ficou sabendo sobre a filmagem e no dia seguinte após ser postado, ele entrou em contato com o órgão.

Alguns voluntários da organização foram checar a situação do cão, que se chama Zeus, e viram que não tinha nada de errado e que ele estava sendo bem tratado. Segundo o tutor do cão, no dia da filmagem ele estava indo caçar porcos selvagens com seus cães.

Infelizmente, segundo as leis do condado onde o homem vive, transportar animais “ao ar livre” não é necessariamente ilegal; entretanto, o cão precisaria estar com pelo menos duas cordas ou correntes o segurando. Como só havia uma corrente segurando Zeus, o seu dono recebeu uma multa.

 

Com informações de CNN