Milagre: Cão volta a mexer patas após danos na medula espinhal

Um cãozinho da raça jack russel, o Maverick, foi encontrado por um funcionário da ONG The Animal Rescue, caído no solo com vários ferimentos graves. Enquanto tentava se movimentar, ele arrastava as suas patas traseiras, o que provavelmente foi responsável por grande parte dos ferimentos em seu corpo.

Após passar por exames, o veterinário constatou que Maverick estava com danos em sua medula espinhal, os quais o impossibilitaria de voltar a mexer as patas traseiras. Devido o alto custo do tratamento (aproximadamente 6 mil dólares), foi recomendado que o cãozinho fosse sacrificado. Fato que não se concretizou, uma vez que, simplesmente, se recusaram a desistir do pet.

maverick-com-patas-traseiras-paralisadas

Foto: Reprodução/ The Animal Rescue Site

Agora, meses depois, com ajuda para se exercitar e massagens na região paralisada, o cãozinho está começando a movimentar as pernas gradativamente. Maverick está sendo chamado de Miracle Dog (cão milagre, em tradução livre) graças a esses avanços. Mas mesmo movimentando parte da região paralisada, não se sabe se o cãozinho irá voltar a andar sozinho.

Em decorrência da situação, uma campanha para arrecadar fundos foi criada para que possa ser feita a cirurgia no cãozinho, isso com o intuito de tentar que o mesmo volte a caminhar livremente.

Com informações de The Animal Rescue Site