Laço maternal inesperado: cadela ‘adota’ filhote órfão de raposa

E a galera humana ainda tem preconceito com pessoas de outras etnias. Que fique claro que os animais, mais uma vez, nos ensinam uma lição valiosíssima: não importam as diferenças, o que importa, mesmo, é nossa capacidade de amar. Isso, pelo menos, é o que aprendemos com a cachorrinha Ziva, uma collie que adotou o pequeno Dinozzo, um filhote de raposa órfão.

Dinozzo perdeu sua mãe em um trágico acidente de carro. Com apenas três semanas de vida, ele foi recolhido por um veterinário e doado ao casal Werner e Angelika Schmaing. Eles vivem em Oberscheld, na Alemanha, junto com um gato chamado Leopold, a cachorra Ziva e mais dois leitões, também adotados.

Ziva acolheu o filhote com seu instinto materno e a raposinha ganhou três irmãos tão diferentes quanto ele. O gato também demonstrou uma afeição muito forte pelo Dinozzo. “Ziva e Leopold se apaixonaram pela pequena raposa imediatamente. Ele ficou acostumado a entrar e sair de casa pela porta do gato”, contou Werner.

Confira as fotos:

Laço maternal inesperado: cadela 'adota' filhote órfão de raposa

Fotos: Reprodução/ Barcroft Media/ Animal Press

Laço maternal inesperado: cadela 'adota' filhote órfão de raposa Laço maternal inesperado: cadela 'adota' filhote órfão de raposa Laço maternal inesperado: cadela 'adota' filhote órfão de raposa Laço maternal inesperado: cadela 'adota' filhote órfão de raposa