Labrador faz companhia a garoto acidentado até a chegada de resgate

Durante uma expedição à cadeia de montanhas Sierra Madre Oriental, no México, o jovem de 14 anos Juan Heriberto Trevino se perdeu de seu grupo.

Enquanto estava coletando madeira para fazer uma fogueira, o garoto escorregou e acabou caindo de uma ravina.

Desorientado, ele não conseguiu achar o caminho de volta para o acampamento.

Herói: Labrador faz companhia a garoto acidentado até a chegada de resgate

Foto: Reprodução

Mas para a sorte de Juan, ele não estava sozinho. Um labrador chamado Max viu o garoto e logo foi atrás dele e o seguiu para todos os lados. Após andar várias horas, o garoto fez um abrigo improvisado embaixo de uma árvore e o cão o ajudou a ficar aquecido durante a noite. Após um resgate de 44 horas, Juan foi encontrado por dois homens.
A família do garoto ficou tão agradecida de tudo que o cão fez por seu filho que queriam adota-lo. No entanto, eles descobriram que o cãozinho já tinha uma família.

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.