Homenagem: veterano de guerra faz tatuagem com cinzas de cão falecido

Treo, um mix de labrador retriever preto com springer spaniel inglês, foi um dos mais famosos cães militares que lutaram contra o Talibã. Junto a seu responsável, o Sargento Dave Heyhoe, o trabalho do cão era detectar explosivos por toda a Província de Helmand, no Afeganistão através do olfato. Graças a seu treinamento feito pelos veterinários das forças armadas britânicas, Treo salvou dezenas de vidas e, o mesmo, era chamado de “the black dog” (o cachorro negro) pelo Talibã.

O herói canino se aposentou em 2009, e alguns anos depois recebeu a medalha Dickin por sua bravura. Ele aproveitou o resto de seus dias descasando ao lado da família de seu companheiro de guerra, Dave, que incluía três crianças.

Em 2015, com 14 anos, infelizmente, Treo morreu, e sua morte devastou a todos da família, principalmente a Dave que lutou tantos anos ao lado do cão. O veterano de guerra então se sentiu na obrigação de homenagear seu velho amigo, e ele encontrou uma forma de tê-lo ao seu lado para sempre.

O cachorro foi cremado e Dave usou as cinzas para fazer uma tatuagem em sua homenagem. O tatuador misturou as cinzas do cão com tinta e então a tatuagem foi possível. Agora Treo estará “para sempre” com Dave, fazendo “parte” de seu corpo.

A tatuagem é uma pata, com o nome do cão abaixo e um poema escrito como se fosse visto do ponto de vista de Treo.

“Eu daria minha vida por você e não esperaria nada em troca, só amor. Eu protejo o meu ‘pai’ com minha vida, e ficaria feliz em ser atingido por uma bala em seu lugar. Eu encontro armas e bombas. Eu sou o primeiro a ser enviado e as vezes o último a ir embora. Eu sou o olfato e a audição de meu ‘pai’. Eu o protejo e sirvo a ele. Eu morreria por ele ou por você. E tudo que peço é compaixão e palavras amáveis.”

As palavras do poema capturam perfeitamente o coração de todo cão militar. Eles arriscam suas vidas pela população e pedem muito pouco em troca, apenas amor e carinho. A tatuagem feita pelo veterano é uma bela homenagem que mostra toda a bravura e dedicação desses heróis de quatro patas.

Homenagem: veterano de guerra faz tatuagem com cinzas de cão falecido

Foto: Reprodução/Facebook