Homem corta patas de cachorro por estar incomodado com latidos

Após se incomodar com os latidos de um cachorro próximo a casa onde mora, um homem tomou uma atitude drástica para acabar com aquilo: ele deu uma paulada no animal, que acabou desmaiando, e com o auxilio de um podão (uma espécie de faca grande) cortou as patas dianteiras do cão, e o arremessou para dentro de uma ONG de proteção animal.

O crime aconteceu em março, na cidade de Iporá (GO), mas a polícia só conseguiu localizar o autor do crime na última segunda-feira (29), graças as filmagens de câmeras de segurança.

Identificado como Sandro Pereira de Melo, o autor mora ao lado a instituição VIDA – Voluntários Iporaenses em Defesa dos Animais, local onde o cachorro mutilado foi jogado e encontrado sem vida.

Foto: Reprodução/ Ramon Queiroz

Em depoimento, após ser levado à delegacia, o homem não só confessou o crime sem demonstrar arrependimento ou remorso, como também afirmou ter matado outro cachorro à pauladas por causa do barulho.

Confira parte do depoimento:

De acordo com Ramon Queiroz, delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Sandro foi liberado após prestar depoimento e vai responder em liberdade por mutilação e maus tratos a animais, que são crimes previstos na Lei Ambiental. A pena vai de três meses a um ano, e multa.