Heroína: mulher salva pit bull após o ver apanhando de tutor

O que você faria se visse um cachorro sofrendo preso dentro de um carro por causa das altas temperaturas? E se avistasse uma pessoa batendo em algum animal de rua? Você ignoraria, chamaria as autoridades ou você mesmo faria algo a respeito?

Enquanto estava em seu trabalho na cidade de Detroit, estado americano de Michigan, Brianne Smith viu um cachorro da raça pit bull sofrendo abusos por um homem que supostamente era seu dono. Ao ver o cão sangrando, ela saiu de onde estava para impedir que acontecesse algo de pior ao animal.

Fotos: Reprodução/ Detroit Dog Rescue

“Para ser honesta, eu não consegui ter controle sobre minhas emoções quando eu vi aquele homem chutando o cachorro. O pobre cachorro foi jogado contra a porta de um carro,” contou Briane ao Fox 2. “Após confrontá-lo, eu liguei para a polícia e ele foi embora.”

Infelizmente, o agressor levou o cão junto com ele. Algumas horas mais tarde, provavelmente sabendo que Briane poderia ajudá-lo, o pit bull voltou ao mesmo local onde foi abusado e logo sua salvadora se deu conta que ele estava de volta. Ela então lhe deu comida, o envolveu em um cobertor e ligou para o grupo de resgate de animais Detroit Dog Rescue.

Após ser levado até um veterinário, foi descoberto que Diesel, nome que o cãozinho ganhou, além de ter sido espancado, o que resultou em fraturas e ossos quebrados, o pobre animal ainda havia sido baleado. O projétil havia entrado em seu focinho e “explodido”, espalhando fragmentos por sua cabeça e pescoço.

Felizmente, o dinheiro necessário para a remoção do projetil ($3.500 dólares ou R$10.815,00 na cotação do dia em que esse texto foi escrito), logo foi arrecadado e o procedimento cirúrgico foi realizado. Como diesel conseguiu sobreviver ao tiro é um mistério até mesmo para os veterinários que o acompanharam.

Tendo salvo a vida do cão duas vezes, Briane mostrou ter interesse em fazer isso uma terceira vez, dando a Diesel um novo lar. “Eu quero adotá-lo e levá-lo para minha casa. Eu tenho caminhas, comida e um outro cachorro que adotei para lhe fazer companhia,” contou a mulher.

Com informações de Fox 2