Herói: jovem salva cadela que ficou presa em incêndio

Durante a madrugada do último sábado, Elaine Buote (76) que vive em Dracut, no estado americano de Massachusetts, acordou com sua casa em chamas.

Ela então foi procurar as suas duas yorkshires para que pudesse sair de lá o mais rápido o possível. Infelizmente, ela só conseguiu encontrar uma delas. Com o incêndio se espalhando cada vez mais, a senhora se viu obrigada a sair do local com apenas uma de suas “filhas”.

No momento do incidente, Michael Patenaude, de 20 anos, estava passando no local e rapidamente parou e ligou para os bombeiros e foi falar com a senhora para ver se ela estava bem. Ela então contou sobre a sua cadela que havia ficado presa na residência. Ele não pensou duas vezes e entrou na casa para resgatar o animal.

“Ele entrou na casa e a trouxe para o lado de fora,” contou Buote ao Boston Herald. “Eu o agradeci várias vezes, uma depois da outra pelo o que eles fez. Foi muito corajoso da parte dele”.

Michael contou que no momento não passou por sua cabeça o tamanho do perigo ao qual ele se expôs ao entrar na casa em chamas.

“Tinha uma coisa viva dentro daquela casa e se fosse o meu cachorro, eu iria querer que alguém pudesse entrar lá e o ajudar a sair,” contou Michael ao Boston Herald.

As yorkshires Libby e Petunia estão com Elaine há cerca de oito anos e ela as tem desde filhotes, já que elas são filhas da antiga cadelinha da senhora. Para Elaine, elas são muito mais do que apenas duas cadelinhas. “Somos só eu e elas. Elas ficam comigo o tempo todo, me seguem para todos os lugares que vou,” contou a tutora das cadelas.

Com informações do Boston Herald