Guinness divulga vídeo de pets que já foram o maior e menor cão do mundo

O Guinness, livro dos recordes, divulgou em vídeo um encontro promovido entre dois antigos recordistas: o Gibson, um dogue alemão que já foi considerado o maior cão do mundo, e Boo Boo, uma cadelinha da raça chihuahua que já recebeu o título de menor cão do mundo.

Enquanto o cão media 107 centímetros de altura, recorde conquistado em 2004, a pequena chihuahua media apenas  10,16 centímetros de altura. A altura de ambos foi medida da base da pata dianteira até a cabeça.

Confira abaixo um vídeo gravado em 2007 em que mostra o encontro dos dois recordistas:

https://www.youtube.com/watch?v=66yr7Hr57KA

Infelizmente, o gigante Gibson morreu em setembro de 2014, enquanto que a pequena Boo Boo se foi em maio passado.

O atual recordista em altura canina e também dogue alemão, Zeus, conquistou a posição com seus 111,8 centímetros. O título de menor cão do mundo atualmente pertence à chihuahua Milly, que possui 9,65 centímetros de altura.

Com informações de Guinness World Records

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.