Guarda municipal faz homenagem emocionante para cão policial

A Guarda Municipal do município de Araucária (PR), infelizmente teve uma baixa no último domingo (12). Charlie, um rottweiler de três anos de idade, foi o primeiro animal a ser integrante da guarda municipal da cidade, sendo membro da mesma desde 2014. Recentemente ele contraiu leptospirose e mesmo lutando contra a enfermidade, acabou não resistindo.

Apesar da pouca idade, Charlie já tinha um grande histórico, tendo atuado em mais de 30 operações que incluíam desde guarda e proteção em blitz e abordagens, até atividades de cunho educacional e recreativas, que eram feitas nas escolas.

Através de sua página no Facebook, a Guarda Municipal lamentou a morte do rottweiller e o seu tutor, o guarda municipal Rodrigues, escreveu um emocionante depoimento sobre o quão importante foi Charlie, não só como membro da corporação e companheiro de trabalho, mas como um grande amigo. Confira:

“É difícil desapegar-se de alguém. Mais difícil é desapegar-se de alguém que é seu filho, melhor amigo, companheiro de trabalho, babá e segurança particular. Aliás, são muitos os predicados. Esse ser só pode ser fantástico!
Charlie Harper, o original, era protagonista de um seriado do qual eu gostava. Você também foi protagonista no canil que deu origem. Você era o melhor cão. Não porque eu tinha mãos de ferro com você mas simplesmente pelo fato que você adorava seu trabalho, você nasceu policial, um policial ilibado!
Você sempre me surpreendeu, a cada atitude que revelava sua personalidade singular: corajoso, forte, harmonioso, alegre, bonito, dócil e bondoso. E isso tudo, meu amigo, se esvaiu em instantes.”

A Exclusive Heaven, uma empresa de Curitiba que oferece serviços envolvendo homenagens póstumas para animais de estimação se ofereceu para fazer uma cerimônia fúnebre, onde ele foi cremado e recebeu uma homenagem emocionante dos seus companheiros de trabalho. A solenidade foi gravada pela empresa e pode ser vista a seguir:

Com informações de Prefeitura de Araucária