Gato foge de vitrine de pet shop para brincar com cão

O caso aconteceu em um pet shop chamado JoLinn Pet House que fica na cidade de Taipé, em Taiwan. Dois filhotes, um cãozinho e um gato estavam juntos, um ao lado do outro, mas ao mesmo tempo separados por uma barreira de acrílico que separava os animais na vitrine da loja. Cansado e entediado, o bichano decide tentar pular para dentro da cabine onde está o cãozinho, a fim de o fazer companhia e brincar junto a ele.

O processo foi um pouco complicado, já que as paredes que o gatinho precisa escalar são lisas e, consequentemente, escorregadias, porém quando está bem perto de alcançar seu objetivo, o cãozinho, que pelo balançar da cauda não consegue conter sua empolgação, ajuda seu amigo a entrar na cabine e, por fim, começam a brincar. Confira:

Apesar do vídeo mostrar uma situação fofa onde dois eternos rivais se esforçam para brincar juntos, isso reflete o isolamento no qual os animais vendidos em pet shops ficam sujeitos por ficarem presos em jaulas ou vitrines. E isso é algo que poder influenciar de maneira negativa o amadurecimento do pet e, consequentemente, na vida do bicho.