Garoto recusa presente de aniversário e doa $1.325 para ONG animal

Ao invés de ganhar presentes de outras pessoas em seu aniversário, Mathew, que estava completou 9anos de idade este ano, pediu para que seus amigos e familiares fizessem uma doação em dinheiro para a Guardians of Rescue, uma ONG que resgata e abriga animais abandonados. O que o garoto e a sua família não imaginavam, entretanto, é que conseguiriam arrecadar 1.325 dólares em dinheiro.

“Nós nos admiramos muito com crianças que têm respeito e compaixão por animais”, comentou a Guardians of Rescue em sua página no Facebook. “Nós estamos muito agradecidos pelo presente autruista de Matthew. Esperamos que ele tenha um aniversário incrível”.

Junto com a doação, o garoto escreveu uma carta para a ONG. Confira-o na íntegra a seguir e, logo abaixo, a tradução do mesmo:

carta-de-mathew-para-ong

Foto: Reprodução/ Facebook/ Guardians of Rescue

“Queridos Guardians of Rescue,

Esse ano, ao invés de receber presentes, eu pedi para que as pessoas doassem dinheiro para a sua fundação para o meu aniversário de 9 anos. Eu aprendi sobre a sua organização quando vocês ajudaram soldados a trazerem para casa filhotes de cachorro do Afeganistão. Eu também vi fotos e vídeos de outros de seus resgates incríveis.

Eu recebi $1.325 dólares dos meus amigos, da minha família e de algumas pessoas que eu nunca vi na minha vida. Eu espero que vocês possam usar todo esse dinheiro para ajudar vários animais. Algum dia, eu espero poder mudar o mundo para melhor, assim como vocês fazem.”

Com informações de Life with Dogs