Garoto dispensa presentes no aniversário em prol de ajudar animais

O pequeno Marcos Grassi completou 10 anos no dia 11 de novembro. Como presente de aniversário, ele pediu algo diferente aos convidados da sua festa: que os mesmos ajudassem com doações a ONG “Ajuda Animal”.

Marcos conheceu a ONG através de sua mãe, que é professora e criou, na escola em que trabalha, o projeto “Eu sou contra o maltrato animal”. A partir da iniciativa, o garoto acabou conhecendo mais de perto a realidade das instituições de proteção aos animais e acabou ficando triste em saber que alguns pets nem sempre tinham a sorte de encontrar um lar adequado.

Garoto dispensa presentes no aniversário em prol de ajudar animais

Fotos: Reprodução/ Catraca Livre

No município onde reside, em Guarulhos (SP), o garoto tem quatro cães e três gatos, ambos resgatados das ruas e vítimas de maus tratos. Pensando nos outros animais que não têm a mesma oportunidade, ele teve a generosa ideia.

“Tanto a família e os amigos receberam com um espanto bom, já que nunca tinham visto isso em um aniversário de criança. Eu mesma fiquei preocupada dele se arrepender, pois criança gosta de presente”, contou Priscila Grassi, mãe de Marcos, ao portal Catraca Livre.

Garoto dispensa presentes no aniversário em prol de ajudar animais

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.