,

Garota surda ensina linguagem de sinais ao seu cão deficiente auditivo

Uma garotinha de apenas 10 anos, identificada apenas como Julia, e o seu cãozinho e melhor amigo, Walter, têm deficiência auditiva. Mas se engana que isso é um problema para a dupla. Para driblar a limitação, a garotinha está ensinando o cãozinho a linguagem de sinais.

Em um vídeo feito pela Pasadena Humane Society & SPCA, ONG onde Walter foi adotado, é possível conhecer a história de como ele foi adotado e como é o seu relacionamento com sua nova família. E não é que o cãozinho é um aluno esforçado? Ele até já responde a comandos como “água”, “comida” e “senta”.

“Quando segurei Julia pela primeira vez, como ela não podia ouvir a minha voz, ela cheirou meu pescoço”, contou em depoimento no vídeo Chrissy, a mãe de Júlia. “E na primeira vez que segurei Walter, ele fez a mesma coisa. Eu lembro de olhar para ele e saber que ele tinha que ser nosso.”

Confira a seguir o vídeo que mostra a relação dessa dupla incrível:

Com informações de Mashable 

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.