Filhotes são salvos após 5 dias presos em escombros de avalanche

No último dia 18 (quarta-feira), uma avalanche atingiu o Hotel Rigopiano, que fica na comuna italiana de Farindola, deixando várias pessoas mortas (23 corpos foram encontrados até o fechamento desta postagem).

Enquanto procuravam por sobreviventes na segunda-feira (23), os bombeiros encontraram três filhotes de cachorro vivos presos sob todos os escombros e a neve. Eles estavam presos na sala onde fica a caldeira do hotel que, apesar de estar com as saídas bloqueadas, não estava inundada por neve.

O cenário aumentou as esperanças do resgate já que há uma possibilidade de que outros cômodos possam estar na mesma situação, permitindo que haja mais sobreviventes.

Um outro fato que aumentou as esperanças foi o fato dos filhotes terem sido resgatados em perfeito estado de saúde. Confira um vídeo feito pouco após eles serem retirados do hotel:

“Encontrar esses filhotes no meio de toda essa devastação foi como um ‘pequeno raio de sol'”, contou um dos bombeiros ao Quotidiano.

Os pais dos filhotes, os cães da raça pastor maremano abruzês Nuvola e Lupo, também conseguiram sobreviver e fugir do local pouco antes da avalanche atingir o hotel e foram encontrados no dia seguinte vagando em uma cidade nas proximidades.

Com informações de The Dodo