EUA: FBI eleva nível de punição por crimes de crueldade contra animais

O FBI (polícia federal americana), iniciou um novo programa para punir todos os que abusarem de animais. A partir de agora, os casos dessa natureza serão monitorados, com o intuito de reprimir quem os praticar.

A crueldade contra animais era considerado um crime pequeno, com penas mínimas, mas agora será um crime de categoria própria, do mesmo nível de um homicídio, por exemplo. Serão feitas estatísticas sobre onde os abusos ocorrem, a frequência e demais estatísticas sobre.

EUA: FBI eleva nível de punição por crimes de crueldade contra animais

Foto: Reprodução/ internet

Além disso, as agências de aplicação de lei terão que fazer relatórios de incidentes em quatro categorias, são elas: a negligencia, abuso ou tortura intencional, abuso organizado, a exemplo de rinha de cães ou galos, e abuso sexual animal. As penalidades irão variar desde multas altas até longas estadias na prisão.

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.