Cão quase congela até a morte após ser esquecido em varanda

Em Toronto, no Canadá, um dos moradores de um bairro chamado Liberty Village começou a ouvir vários latidos, grunhidos e uivos desesperados, até que, após olhar da janela, ele viu um cãozinho que tinha sido esquecido por seus donos na varanda de um apartamento. No dia em questão, 2 de março, a temperatura estava abaixo de zero e o animal não parava de tremer.

O homem, então, decidiu tirar uma foto do animal e postar em um grupo do bairro no Facebook. A postagem logo comoveu os outros residentes, que se uniram para tentar ajudar o cão.

Após mais de 45 minutos, com a ajuda da polícia local, eles finalmente conseguiram resgatar o cachorro, que estava no 16º andar do edifício. Após o incidente foi criada uma discussão com os moradores da região sobre os cuidados com animais domésticos.

cachorro-preso-na-varanda

Foto: Reprodução/ Facebook/ Liberty Village Residents Association

“Vou apresentar um modelo de regra para donos de animais que estipula que, caso o seu animal de estimação esteja em perigo de ameaça imediata e vida por ter sido esquecido, o responsável pelo condomínio tem o direito de entrar na residência e trazer o animal para dentro,” postou o presidente da associação de moradores do bairro Todd Hofley, no grupo da associação no Facebook.

Segundo o site Accuweather, na data em que ocorreu o incidente a temperatura em Toronto estava entre -10 ºC e -4ºC.

Com informações do The Dodo