Achada foto de cão que ficou mais de 10 anos em estação à espera do dono

Várias décadas se passaram desde que a historia de amor e lealdade de um cachorro de nome Hachiko chegou ao fim. Recentemente, foi descoberta, entretanto, uma nova fotografia do cão que oferece uma ideia da dolorosa vigília do Hachiko.

A história de Hachi começou em Tóquio, em 1920, onde todas as manhãs ele acompanhava o seu dono, Ueno, até a estação de trem onde ele pegava o transporte para ir ao trabalho. E ele ficava ali, pacientemente esperando o fim do dia até seu dono voltar do trabalho. Em 1925, Ueno morreu inesperadamente em seu escritório, mas Hachiko continuou o esperando.

Encontrada foto de cão que ficou mais de 10 anos em estação à espera do dono

Foto: Reprodução/ Twitter/ The Japan News

Se passaram vários dias, semanas, meses, mas o cãozinho se recusava a abandonar o local sem o seu tutor. A vigília do cãozinho esperando por seu dono continuou por mais 10 anos e só parou em 1935, quando o Hachiko faleceu.

Existem poucas fotos do cão em sua espera, mas recentemente foi descoberto um registro inédito dele. A fotografia foi tirada por volta de 1934, quando várias pessoas já conheciam a historia do cachorro. Nela, Hashi está descansando em frente a estação de trem, olhando para todos os rostos esperando encontrar o do seu dono entre eles.

A história de amor e lealdade de Hachiko rendeu um filme inspirado em sua história chamado Hachi: A Dog’s Tale (Sempre ao seu lado)