Empresa inova e cria game para cachorros

Em 2014, o doutorando em ciência cognitiva Leo Trottier teve uma ideia e decidiu desenvolver um videogame para cães. O CleverPet Hub, como foi nomeado, é um dispositivo luminoso que conta com três botões grandes e caixas de som com uma premissa bem simples: o cão tem que apertar o botão na hora certa. Se ele conseguir, ganha uma recompensa: um grão de ração.

A criação do game só foi possível graças ao financiamento coletivo, e felizmente foi um sucesso total: mais de mil protótipos foram vendidos. Agora, Leo Trottier se prepara para colocar o produto no mercado com o preço inicial de 299 dólares – cerca de R$ 1.200. Já é possível fazer a pré-compra através do site do fabricante.

Empresa inova e cria game para cachorros

Foto: Divulgação

Além de ser um brinquedo para o cãozinho se distrair por horas, o criador do projeto garante que também é uma garantia de que o animal tenha alimento suficiente de uma forma moderada ao longo do dia, bastando colocar a ração no compartimento do game. Entenda melhor como o ClevePet Hub funciona no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=fMQ6WuTcsLE

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.