Empresa cria cão sintético para auxiliar estudantes de veterinária

A empresa americana SynDaver Labs, conhecida por fabricar partes e até mesmo corpos humanos completos feitos de material sintético para estudos, anunciaram um produto que irá revolucionar os estudos na medicina veterinária. Trata-se de um cachorro modelo feito de material sintético com todas as dimensões, órgão e peso de um animal de verdade.

modelo-de-cachorro-sintético-para-alunos-de-veterinaria

Fotos: Reprodução/ Facebook/ SynDaver Labs

Batizado de SynDaver Canine, o projeto foi idealizado e criado para que estudantes de medicina veterinária possam aprender técnicas cirúrgicas sem que precisem utilizar animais vivos, que sempre passam pela eutanásia após o efeito da anestesia acabar.

“De um ponto de vista ético, isso é muito importante, pois irá acabar com a necessidade de sacrificar um animal. O SynDaver Canine é um equipamento que precisa ser adquirido apenas uma vez, visto que ele irá durar praticamente para sempre”, contou o presidente e diretor de tecnologia da SynDaver Labs, Christopher Sakezles ao The Dodo.

modelo-de-cachorro-sintético-para-alunos-de-veterinaria

Tendo em vista o grande custo na produção do SynDaver Canine, a empresa está com uma campanha online para arrecadar fundos, que tem como finalidade disponibilizar o produto gratuitamente em universidades por todo o mundo.

Com informações de The Dodo e SynDaver Labs