Emocionante: cão visita túmulo do seu tutor todos os dias

Após sofrer anos com uma doença que deixava o seu corpo paralisado, o turco Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em um hospital próximo a sua casa. Durante seus dois últimos anos de vida, o cão Cesur foi seu fiel companheiro e foi a quem o falecimento do idoso mais afetou.

“Devido a paralisia do meu pai, eles tinham um tipo de conexão diferente e ao mesmo tempo muito forte,” contou Alil, o filho de Mehmet ao The Dodo. “Durante os últimos dias de vida do meu pai, enquanto ele estava no hospital, Cesur até mesmo parou de comer.”

Fotos: Reprodução/ TheDodo

Assim que o corpo de Mehmet chegou em casa para o seu funeral, Cesur permaneceu com a cabeça baixa, ao lado do seu amado tutor o tempo todo. No momento em que foi feito o cortejo para levar o caixão até o túmulo, o cachorro fez questão de ir na frente conduzindo as pessoas.

Desde então, o cãozinho tem vivido com o filho de seu antigo tutor. Percebendo que sempre que saia para trabalhar, Cesur “fugia” de casa, Ali um dia decidiu seguir o cachorro e se surpreendeu ao ver que ele ia até o cemitério visitar o jazigo de seu antigo dono.

“Os funcionários do cemitério contaram que a primeira coisa que ele faz assim que chega de manhã é visitar o túmulo do meu pai,” contou Ali.

Não se sabe se as peregrinações do cãozinho ao cemitério continuarão ou se ele vai conseguir superar a morte de seu tutor, mas Ali promete que ele não vai ficar sozinho no mundo. “Cesur sempre foi um animal nobre,” disse Ali. “De agora em diante ele vai morar comigo.”

Com informações de The Dodo