Emocionante: cadelinha de dezoito anos ganha um novo lar

A realidade dos cãezinhos que vivem nas ruas ou em abrigos não é das melhores, muitos desses animaizinhos sequer têm a chance de serem adotados.

Alguns fatores ainda agravam esse tipo de situação, como o cachorro não ser de raça, possuir algum tipo de deficiência ou ser idoso. Felizmente, existem várias pessoas que conseguem olhar além disso e não se importam com essas superficialidades.

Aos dezoito anos, uma idade muito avançada para cães, Julep se viu em um lugar que ela provavelmente nunca imaginaria estar: em um abrigo. Mas nem sempre as coisas foram assim. Ela viveu muito feliz por vários anos com seu tutor, infelizmente ele veio a falecer esse ano. Sem condições de criar a cadelinha, os parentes a levaram para o abrigo da Humane Rescue Alliance.

Fotos: Reprodução/ Humane Rescue Alliance

Mas o destino de Julep não era ficar ali por muito tempo. Após ver uma postagem feita na página do abrigo, Wayne Lerch, que havia perdido sua amada pit bull Jasmine recentemente, se comoveu com a história de Julep e viu que podia encontrar nela um consolo para sua perda e ela ganharia um novo lar e um tutor para lhe dar amor. Ele então foi no dia seguinte conhecê-la pessoalmente.

Com medo de acabar adotando Julep por impulso, ele foi até o local de moto, assim não teria como levá-la para casa, mas assim que se encontrou com ela, ele sabia que era a coisa certa a se fazer. Ele então voltou para casa e pegou o seu carro para ir buscar a cadelinha.

“Não teve nenhum ‘olho seco’ no momento,” contou Alix John Tolley, o porta voz da HRA. “Nós vemos vários finais felizes e tentamos não nos emocionar. Mas a combinação da idade dela e o amor de Wayne por sua nova ‘dama’ levou todos às lágrimas.”

Desde então Tootie, nome que a cadelinha ganhou de seu novo tutor, está vivendo dias muito felizes, além de se mostrar cheia de saúde e de energia para uma cadela da sua idade, coisa que pode ser vista nos vídeos que o seu ‘papai’ posta em seu perfil no Facebook.

Com informações de Humane Rescue Alliance