Dona cria esquema de amamentação para 15 filhotes de cadela

Jessie é uma cadelinha da raça springer spaniel de dois anos de idade aparentemente normal. Porém, ela impressionou os seus tutores por recentemente ter dado a luz a 15 filhotes de uma só vez. O parto durou quase 10 horas e tanto a cadelinha, como seus filhotinhos passam bem.

A tutora de Jessie, Carly Armstrong contou em entrevista ao Nottingham Post que era esperado que a cadelinha tivesse seis filhotes, e que foi uma surpresa muito grande para ela – que acompanhou todo o parto – ver que Jessie teve mais que o dobro do esperado.

“O exame do veterinário apontou que poderia ser seis. Não acho que nenhuma springer spaniel já tenha tido 15 filhotes, isso é muito legal”, contou Carly.

springer-spaniel-e-seus-quinze-filhotes

Foto: Reprodução/ Facebook/ Carly Armstrong

Devido a grande quantidade de filhotes, a tutora de Jessie precisou pensar em uma maneira na qual todos os filhotes pudessem ser amamentados bem, visto que os 15 não poderiam fazer de uma vez.

“Eu estou tendo que dormir no andar de baixo da casa e fazendo uma espécie de “rodízio” de amamentação a cada duas horas, para ter certeza que eles possam se alimentar e ficar bem nutridos”, contou a tutora de Jessie.

Com informações de Nottingham Post